New Discovery Spore
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Isso, ele voltou. Tantas perguntas e quase nenhuma resposta... Entre!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ɳak3rbott
Admin
Admin
ɳak3rbott


Mensagens : 69
§§§: : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 25
Localização : RJ

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 12:57 pm

Desde as minhas aventuras têm sido bastante bem sucedido durante os últimos meses, muitas pessoas foram me pedindo dicas sobre aventura de decisões. Por isso, resolvi começar uma característica em SporeTips muito parecido com o Building Class comecei há algum tempo.

Mas primeiro eu devo avisar que este não é um tutorial simples. Eu não vou lhe ensinar os controles, os atalhos, ou qualquer coisa assim. Eu estou supondo que você já está familiarizado com o Editor de Aventura, e só precisa de dicas para aumentar a qualidade e, conseqüentemente, a popularidade de suas aventuras.

Além disso, eu vou avisá-lo que estas dicas não são uma fórmula certa para o sucesso. Os resultados dependem sempre de quão bem você aplicar as dicas. Também, sempre que eu disser para você evitar fazer algo, você não deve ter esse conselho como regra: provavelmente você pode fazer o oposto do que eu dizer para você e ainda fazer uma boa aventura. As dicas são supostamente orientações, não mandamentos escritos em pedra.

Então, vamos começar?

LIÇÃO 1: Fazer a sua aventura atraente para os jogadores


Ok, vamos começar com um assunto que é quase totalmente ignorado pelos criadores de novatos, fazendo com que passa dispercebido: as imagens de visualização.

Uma imagem de visualização é como a capa de um livro. Você conhece o ditado "não julgue um livro pela capa"? Bem, muita gente julga as aventuras a partir das fotos de visualização. Você tem que entender que para a maioria das pessoas leva um par de minutos para fazer o download dos activos e carregar uma missão, e não quero perder esse tempo, a menos que tenha uma razão para acreditar que a aventura vai ser legal.

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa GoodpreviewTutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Badpreview

Qual deles você prefere jogar?


Então você precisa de pelo menos quatro imagens de visualização para atrair o interesse do jogador. A primeira foto é o mais importante de todas, já que vai ser a miniatura de sua aventura. Para tirar um screenshot você só precisa clicar no botão "C" uma vez no teclado e, em seguida, classificar as quatro imagens de visualização que você deseja para a sua aventura no painel central, onde você também escolhe o nome, gênero, descrição e tags para o seu aventuras.

Aqui estão algumas dicas para tirar fotos previsão boa:

  • Não deixe o "default" imagem do planeta em qualquer um dos slots de visualização, principalmente a primeira. A menos que você está fazendo um modelo de planeta, que é muito bonito o pior erro que você pode fazer.

  • Não leve seu screenshots do editor! Você pode entrar no Test Drive Mode e tirar as fotos de lá. Dessa forma, você não vai acabar com os manipuladores e identifyers equipe (aquelas verdes, ou quadrados vermelhos em cada criatura) aparecendo na imagem. Esses são recursos visuais para o editor, eles não fazem parte de sua aventura!

  • Eu sei que o Test Drive Mode tem uma limitação importante em ângulos de câmera. Mas você pode usar o "freecam" batota para permitir a liberdade de escolher qualquer ângulo camer que você gosta. Isso é importante, porque você não quer que a criatura capitão padrão para aparecer na foto! A menos que você está fazendo uma aventura bloqueado capitão, o capitão que você escolher o editor é apenas um espaço reservado, e nem sequer aparece na aventura! Então, por que deveria ser frente e no centro da previsão?

  • Você pode montar uma cena especialmente para tirar uma foto. Lembre-se você pode excluir as criações depois de tomar uma imagem, então você não é obrigado a tirar fotos de eventos e lugares que realmente acontecem ou aparecem na aventura. Tente criar uma cena que é descritivo da experiência de aventura todo: colocar personagens principais de lá, mesmo se eles não aparecem juntos na aventura, os efeitos usar para fazer as portas cooler cena e use com cuidado o local de veículos e criaturas onde quiser (verifique o como disfarçar objetos jogabilidade como pós criaturas se precisar).

  • Tente saber como se traduz em um retângulo de tela imagens de visualização quadrados. Você tem que entender que os lados da imagem será cortada na visualização, e para compensar isso. Tome muitos screenshots de um pouco diferentes ângulos e posições, e escolher os que melhor se olhar. Dessa forma, você vai aprender praticando como escolher os melhores ângulos e layouts.


Apesar de obter boas imagens de visualização é importante, há outras dicas que ajudarão a sua aventura de conseguir mais atenção dos jogadores. Aqui estão algumas delas:

  • Não faça aventuras com capitão bloqueado. A menos que você tenha uma idéia muito boa para uma dinâmica de jogo novo e você precisa de controle sobre as estatísticas do jogador, você não tem motivo para forçar o jogador a usar um avatar específico. Se o jogador pode usar seu próprio capitão, ele será premiado com pontos de experiência para tocar a sua aventura. Essa é uma razão extra para obter o interesse nela.

  • Adquira a sua aventura para valer a pena com mais pontos! Claro, você não pode controlar o valor da sua missão em pontos de experiência, mas existem algumas maneiras de torná-lo um pouco mais alto. Os principais são: tornar sua aventura mais difícil (tentar fazer o jogador morrer um par de vezes antes de completá-la) e fazer a sua aventura mais do que um par de minutos.

  • Escolha um título interessante. Bons títulos, muitas vezes o som legal, ou ter uma boa
    alliteration Ou podem ser uma referência a uma famosa obra, um filme, um livro, um jogo, um jogo, ou mesmo apenas uma citação. E lembre-se para capitalizar os seus títulos!. Ou podem ser uma referência a uma famosa obra, um filme, um livro, um jogo, um jogo, ou mesmo apenas uma citação. E lembre-se para capitalizar os seus títulos!

  • Dá ao jogador uma boa idéia do que é a aventura sobre a descrição, sem estragar o final, é claro! Olhe para as aventuras Maxis para um modelo de boas descrições simples. Tente evitar a quebra da quarta parede, acrescentando "eu fiz essa aventura, porque eu assisti filmes e tal como" informação ou "técnico" como a versão da aventura. Deixar esse tipo de comentários aos suportes, como este: [aventura feita a partir de Fulano de Tal modelo].

  • Adicione bons tags. Tags são importantes, mas não essencial. Você pode obter algumas peças extra, se você tiver cuidado sobre a escolha de marcas adequadas. Adicionar novidades que a aventura tem que possam ser de interesse para os jogadores, tais como: o mistério, o assassinato, a explosão, a história de amor, robôs, zumbis, etc


Isso é tudo para agora, pessoal! Eu volto com mais dicas! Fiquem ligados!

Traduzido por: Google Tradutor
Remendado por: NakerBot
De: SporeTips
Próximo tutorial: Dicas para vida no spore


Última edição por ɳak3rbott em Dom Out 17, 2010 1:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sporetips.blogspot.com/
Kayro¹
Admin
Admin
Kayro¹


Mensagens : 86
§§§: : 1207
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 1:00 pm

Belo tutorial, mas é meio icomun né?
Ir para o topo Ir para baixo
ɳak3rbott
Admin
Admin
ɳak3rbott


Mensagens : 69
§§§: : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 25
Localização : RJ

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 1:04 pm

Como assim, incomun? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://sporetips.blogspot.com/
Kayro¹
Admin
Admin
Kayro¹


Mensagens : 86
§§§: : 1207
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 1:06 pm

é dificil ver um turorial dizendo: Seja um otimo arquiteto por exemplo study
Ir para o topo Ir para baixo
Rakshot
Admin
Admin
Rakshot


Mensagens : 32
§§§: : 1043
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Muito bom!   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 1:11 pm

Muito bom o tutorial, isso me ajudou bastante inclusive Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
https://newdiscoveryspore.forumeiros.com
ɳak3rbott
Admin
Admin
ɳak3rbott


Mensagens : 69
§§§: : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 25
Localização : RJ

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 1:37 pm

Kayro¹ escreveu:
é dificil ver um turorial dizendo: Seja um otimo arquiteto por exemplo study

Mas eu acho que esse tipo de tutorial é muito intrigante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sporetips.blogspot.com/
Kayro¹
Admin
Admin
Kayro¹


Mensagens : 86
§§§: : 1207
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa EmptyDom Out 17, 2010 1:38 pm

é meio estranho né?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa   Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial: Dicas para ter uma aventura atrativa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dica] Presente para o fórum, tema e emoticon.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
New Discovery Spore :: Franquia Spore :: Dicas e Tutoriais-
Ir para: